BlogBlogs.Com.Br

i9 Pesquisa

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Google Voice rodará em iPhone como aplicativo web

Serviço permite envio de mensagens SMS gratuitamente e realizar chamadas de longa distância por valor abaixo dos praticados pelo mercado

Usuários de iPhone, em breve, terão uma forma oficial para usar o Google Voice. O gigante das buscas trabalha em uma aplicação web para seu serviço de chamadas, de acordo com um reporte, ainda não confirmado, postado no blog de David Pogue, hospedado na página do The New York Times.
O Google Voice permite que os usuários convertam diversos números em apenas um, enviem mensagens de texto gratuitamente e façam chamadas de longa distância por preços baixos. Não se trata de um serviço VoIP como o Skype para iPhone, de forma que as pessoas precisam utilizar seus minutos do celular para fazer e receber ligações.
A Apple retirou o aplicativo Google Voice da App Store há algumas semanas, dizendo que o serviço duplicava funcionalidades do iPhone, o que vai contra as políticas da Apple para desenvolvedores. O fato chamou a atenção das autoridades dos Estados Unidos, que pediram explicações sobre o caso para a Apple, Google e AT&T, operadora que tem direito exclusivo na comercialização do iPhone.
O Google não confirmou que trabalhar em uma versão web do aplicativo, mas relatos da imprensa indicam que o Google Voice para iPhone seria uma página especial que teria as mesmas funcionalidades de uma aplicação nativa. Essa nova versão também permitiria envio de SMS gratuitamente, assim como fazer e receber chamadas de um número Google Voice.
Em comunicado, um porta-voz do Google afirmou que a "Apple não aprovou o aplicativo Google Voice para a Apple App Store. Nós continuamos trabalhando para levar nossos serviços para usuários iPhone."


Por Marin Perez / InformationWeek EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual na sua opinião a melhor internet 3G?

 
BlogBlogs.Com.Br